PROJETO AFROINDIGENA - 2018

Foi muito lindo de ver e de participar do encerramento da primeira etapa do Projeto “Brasil Mostra a sua cara”, no Colégio Mundial. Durante esse período estudamos e discutimos questões voltadas à formação do povo brasileiro, com o principal objetivo de conscientizarmos nossos alunos contra o preconceito e racismo. Nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o cultura indígena e africana por meio de aulas dinâmicas e com a participação de nossos ilustres convidados que abrilhantaram o nosso dia. Este Projeto busca promover a releitura da história do mundo afro indígena, sua cultura e os reflexos sobre a vida dos brasileiros em geral, rompendo com o modelo vigente na sociedade brasileira, garantindo a cidadania e a igualdade racial, por isso, durante seu desenvolvimento foram realizadas ações como entrevistas, exposição de cartazes, gráficos, danças entre outros temas foram trabalhados de maneira interdisciplinar enriquecendo os conhecimentos já adquiridos por nossos alunos. Queremos de coração agradecer a cada professor envolvido no projeto e assim como aos nossos colaboradores e também a Casa de Angola na Bahia na pessoa do artista Plástico Benjamim Saby e sua família que carinhosamente também contribuiu com nosso Projeto.