Aula de Física no Museus de Energia da Coelba

Os professores Física, Yulo Augusto da 2ª série, e Vivas Van da 3ª série promoveram uma Aula de Campo ao Museu de Energia da Coelba, localizado na praça da Sé. No Museu de Energia, criado em 2007, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os princípios da eletricidade e suas aplicações, além de aprenderem métodos eficientes de economia de energia. O Museu reúne cerca de 60 experimentos, que utilizam energia elétrica e eletromagnetismo, com a proposta de fazer com que os alunos conheçam um pouco mais da história da eletricidade e a evolução da cadeia energética no Brasil e na Bahia, através do uso de experimentos científicos, com painéis, monitores e linguagens adaptadas aos mais diversos públicos.