Projeto Solidariedade 2018

Mais uma semana muito produtiva no Colégio Mundial, tivemos duas ações muito importantes “ O Projeto Solidariedade e a Palestra da Tenente Alessandra, do Batalhão da Vila Laura”, que tiveram como objetivos o incentivo e a valorização de atitudes solidárias da nossa comunidade. Na Palestra, a Tenente Alessandra conversou com nossos alunos sobre o tema, Segurança Pública e, na oportunidade eles puderam tirar diversas dúvidas, entender o funcionamento do treinamento dos policiais militares e também foram orientados a procurarem sempre pela Polícia quando necessitarem. Quanto ao momento de Solidariedade, nossos alunos foram convocados a conhecerem o Lar Irmão José, situado à Rua dos Bandeirantes – Matatu, e lá o contato direto com os idosos ali residentes foi de muita emoção e descontração. Nossos alunos também viveram um momento de reflexão sobre o “Valor da Vida”, com o Tenente Daniel Braz. Na oportunidade nossos alunos puderam mostrar um pouquinho do que aprenderam no Projeto “Sarau Literário” e tiveram a oportunidade de interagir de maneira direto com a comunidade do Lar. Estamos mais uma vez muito feliz por poder vivenciar momentos tão especiais com pessoas especiais. Agradecemos a todos familiares, amigos, vizinhos do Colégio, aos nossos alunos e professores aos srº Nestor, diretor do Lar, e também à Policia Militar do Estado da Bahia, na pessoa dos Tenentes Alessandra e Daniel Braz, pela parceria.