Palestra sobre Suicídio

Hoje pela manhã recebemos a Psicóloga Conceição Grangeon, que abordou com nossos alunos do Ensino Médio, dados alarmante sobre suicídio entre comunidade jovem. Hoje sabemos que o suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal que tem se apresentado de forma silenciosa, visto que, as pessoas fogem de conversar sobre o assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Acreditamos que foi um momento muito interessante para nossos alunos que tiveram a oportunidade de falar sobre esse sem tabus ou condenações, e, no final ainda firmamos um pacto de que não vamos deixar de procurar ou oferecer ajuda. Agradecemos a Conceição pela boa vontade e presteza em colaborar com o crescimento e autoconhecimento de nossos alunos e também aos pais que participaram desse movimento. No fim, todos nós ganhamos!